A apiterapia é uma técnica milenar, os produtos das abelhas são utilizados há milênios pela humanidade. A aplicação do ferrão da abelha cura várias doenças, principalmente as reumáticas, mas também é muito eficaz no tratamento de rinites, sinusites, bursites, fibromialgia, inflamação do nervo ciático, diabetes, problemas graves circulatórios, ferimentos que não saram entre muitos outros.
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Própolis

Própolis:



A própolis, vem sendo, um grande "achado", na cura de várias doenças. Na época do inverno, é usada com maior freqüência, em diversos países;
Pessoas com problemas respiratórios e alérgicos, são as que mais utilizam os "poderes" da própolis, sabendo-se que a mesma é um antibiótico natural.
Possui um valor nutricional direto, pois compreendem pequenas quantidades de proteínas, aminoácidos, refrigerantes e açucares e vitaminas (A, B1, B2, B6, C e E ).
A Própolis está sendo usada por seres humanos como terapêutico, tendo seu quadro farmacológico entendido à grandes áreas da saúde.
Para consumo humano é extraída de colméias construídas de madeira, onde o produto bruto, em seguida sofre um processamento secundário para a remoção do beewax e outras impurezas antes de ser aproveitado para os mais diversos fins dentro da área homeopática de saúde.
Propriedades Terapêuticas - Ação antimicrobiana: devido sua forte ação antimicrobiana, a própolis é utilizada como "antibiótico natural".
Vários estudos realizados mostram que a própolis possui grande eficiência contra microorganismos.
Ação Cardiovascular
A própolis tem ação redutora na pressão arterial e produz um efeito calmante. Os Dihydroflavonoides contidos na própolis auxiliam combate à hipertensão e também tem se mostrado eficiente na proteção do fígado contra os efeitos do álcool e tetraclorídricos.

Ação no tratamento dentário
A Própolis também é muito utilizada para tratamentos dentários. Atuando como uma proteção no esmalte dos dentes, bem como um grande analgésico.Diluída em água e com seu uso feito através de bochechos, ela reduz o crescimento e promove a prevenção de cáries. Também é bastante recomendada para o tratamento de gengivites reduzindo as hemorragias e proporcionando ajuda na remoção da placa bacteriana.
Ação no Sistema respiratório
A própolis também mostrou efeitos positivos nos tratamentos de bronquites crônicas, renites alérgicas, faringites, rinofaringolaringites, faringolaringites e formação de catarros, atuando como expectorante natural.
Descrição
O processo de elaboração da própolis inicia-se da seguinte maneira:
As abelhas captam, extraindo de diversos lugares e locais (arvores, arbustos, flores, brotos e troncos) uma substância resinada chamada própolis.
As abelhas carregam a própolis em suas patas traseiras para suas colméias onde é combinada com uma outra substância produzida pelas abelhas o "beewax".

Esse material produzido pelas abelhas operárias é usado como um selante e esterilizador da colméia. Esta combinação tem propriedades antibactericidas e produzem efeitos fungicidas que servem para proteger a colméia contra doenças e agentes climáticos.

A própolis em seu atual estado bruto na colméia, serve também para impedir o surgimento de bactérias como o Bacilus larvas que é fatal para as abelhas.
Isso significa que a própolis é uma substância vital na colméia, agindo como um importante sistema de defesa da comunidade.

OBS: SE VOCÊ FOR COMPRAR A PRÓPOLIS, COMPRE PRÓPOLIS SOLUÇÃO, NÃO COMPRE PRÓPOLIS MISTURADA, SEJA COM MEL OU COM OUTRO PRODUTO NATURAL.

Para mais informações no telefone (11) 8506-4121 / (11) 5238-9639

3 comentários:

Genes disse...

O veneno da Abelha

O veneno da Abelha (apitoxina) é produzido por uma glândula de secreção acido da outras secreção
- Alcalina inclusas obdómem das Abelha.
Ate Agora cientistas do mundo inteiro descobriram em sua composição

Genes disse...

Ácida formico, Ácido cloridico,Ácido Ortofosfórico,histamina, colina ,triptófano,exofre etc
Mas segundo estudos mais avançado as suas propriedades medicas estão 80% Ligada ao fosfato de magnésio mg3 (po)4/12 Cujo taxa representa 0,4 do peso total do veneno
Segundo o professor G.F Gause Biológo renomado .
O veneno da Abelha Seria a mais ativa substância
-Antibiótica Conhecida portanto 2 ponto acima dos outros antibióticos conhecidos

Genes disse...

Outros Biologista renosmados, como os russos, P. Komarov, A. Ernestein, A.Baladin, I. Koop e outros como o romêno, A. Paeteniu e o chinês Fan.Tchê-You. Todos de forma unanime concordadam, que além de ativar a produção do Cortisol, que se acontece por causa de uma das frações do veneno( apamina) o veneno através de outra (melitina) essa fração. demonstrou uma ação bloqueadora da produção da produção de superóxidos em neutrófilos. que são células sanguineas leucocitárias responsáveis pela defesa do organismo. E são ás primeiras a chegarem na aréas afetadas. Uma vez destruido o agente infeccioso, ajudam na regeneração celular do local afetado.

Postar um comentário

Sample text

ALGUMAS DOENÇAS TRATADAS COM

APITERAPIA

DoençaRecuperaçãoEfetividade
Fibromialgia80%
Artrite reumatóidetotal80%
ArtroseDa cartilagem80%
Asma alérgica e BronquiteTotal90%
Bruxismototal80%
Epicondilite ou Cotovelo de tenistaTotal90%
Câncer e Leucemia50%
Discopatiatotal90%
DiabetesTotal80%
Depressões leves a moderadasTotal90%
Esclerose múltiplaSupressão da autoimunidade80%
Esclerodermia(Pele endurecida)Supressão da autoimunidade80%
LupusSupressão da autoimunidade80%
EnxaquecaTotal100%
Cisto do ovário uterino e mamário80%
PsoríaseSupressão da autoimunidade70%
lombalgiaTotal100%
Ombro congelado(Capsulite adesiva)total90%
Incontinência urináriatotal90%
Inflamação do nervo ciáticoTotal90%
Síndrome do túnel do carpo90%
Tendinitetotal90%
Insônia*total80%
BursiteTotal80%
sinusitetotal90%
Vitiligo*Melhora na coloraçãoEm estudo
Rinite**80%
Paralisia facial 70%